4 passeios para se fazer em Jeri

Fala cidadão do mundo, tudo certo? Jericoacoara, carinhosamente chamada de “Jeri”, é um paraíso perdido entre as dunas do estado brasileiro do Ceará. A antiga vila de pescadores se tornou um dos destinos turísticos mais badalados do Brasil, com uma infraestrutura de dar inveja, mas sem perder o estilo “pé na areia” e a simplicidade.

Nesta série de posts vamos te apresentar TUDO que você precisa saber sobre esse paraíso brasileiro, considerado o 3º destino turístico mais interessante do mundo em 2017. Começamos hoje conhecendo os quatro principais passeios para se fazer em Jericoacoara. 

Top 4 passeios para fazer em Jericoacoara

1. Lagoa do Paraíso

Lagoa do Paraíso em Jericoacoara

A Lagoa do Paraíso é um cartão postal da região. Ela fica no município de Jijoca de Jericoacoara e é considerada a lagoa que tem a água com a cor mais bonita da região, em tons de azuis claros e escuros que se misturam com um verde bem clarinho. É um passeio muito gostoso e ideal para descansar. A água doce é muito tranquila e tem redes estendidas por toda sua extensão. 

Um dos maiores atrativos de lá é o beach club The Alchymist, bem perto da Lagoa, famoso por sua passarela de madeira na areia que passa por meio aos quiosques dispostos em volta d’água. Sua entrada é paga, mas compensa pela sua ótima estrutura, com armários, mesas, espreguiçadeiras e os famosos gazebos de palha. É a opção perfeita para aproveitar os dias de sol com conforto. 

Para acessá-la, você pode optar pelos passeios de buggy (que são facilmente contratados na vila de Jeri e até mesmo nos hotéis), com as caminhonetes 4×4 que partem durante o dia da Rua São Francisco e de perto da padaria 24h, os chamados “coletivos”. Algumas pessoas tentam encarar a estrada de carro próprio, mas, para isso, normalmente levam um guia junto – e é o que recomendamos, pois se perder é fácil.

2. Pedra Furada

Foto da famosa Pedra Furada de Jericoacoara

Um passeio legal para quem busca o que fazer em Jericoacoara é visitar a Pedra Furada, uma formação rochosa alta e extensa, com uma fenda no meio. 

Ela é um dos símbolos da cidade e fica mais ao leste. Caminhando pela areia, você passará pela praia da Malhada – popular entre surfistas. Por mais 2 km, tomando o caminho mais alto, ao longo do Morro do Serrote, você encontrará penhascos e uma visão privilegiada da costa que, certamente, irá te emocionar, com a impressão de que você está caminhando na borda da Terra. Para quem não quer encarar a caminhada, a pedra pode ser acessada de buggy ou de charrete.

A nossa dica é: visite-a durante a maré baixa, Nesse período, você consegue andar até a pedra pela praia e passar por piscinas naturais no percurso que dura cerca de 40 minutos. O caminho andando até lá é encantador e você ficará com a sensação de “se perder” por um paraíso, sem querer voltar para a realidade. 

Quem vai para Jeri entre os dias 15 e 30 do mês de julho tem a oportunidade de ver o sol se pondo bem no meio da fenda. Visão que rende fotos muuuuito legais! Na parte da manhã, o horário mais recomendado para a visita é às 7h, bem cedinho mesmo. Pois, a partir das 9h chegam caravanas de passeios e a fila para tirar foto fica gigante. 

3. Duna do pôr do sol

Casal se beijando em duna do por do sol de Jericoacoara

A atração mais movimentada de Jeri, no fim do dia, é a Duna do Pôr do Sol, ao lado da vila de Jericoacoara. Esse é o point ideal para ver o pôr do sol no melhor estilo “sol beijando o mar”. Devido à sua localização no extremo norte do Estado do Ceará, o pôr do sol acontece no mar, diferentemente de grande parte do litoral brasileiro. Um espetáculo que começa a partir das 17 horas, diariamente. 

Mas vá preparado para enfrentar muita gente e muvuca, pois esse é um ritual tratado como sagrado. Ao entardecer, os turistas invadem as areias da praia para contemplar a cerimônia e, de repente, o local fica lotado, como um camarote na areia. Conforme o sol vai descendo e se embrenhando no mar, a paisagem muda de tonalidade – ora fica rosa, ora amarela e até alaranjada – enquanto a água espelha o espetáculo. 

Ao final do show, aplausos e assobios. O momento rende ótimas fotos e lembranças melhores ainda. 

5. Arvore da preguiça

A árvore que parece estar tirando um cochilo, no meio da areia, chama muita atenção – e não teria como ser diferente. Trata-se de uma embaúba de tronco oco, conhecida mundo afora. A sua “postura” é consequência da ação dos fortes ventos cearenses ao longo dos anos e, por isso, ela parece estar deitada… na areia e bem pertinho do mar, quem não quer, não é?! 

Ela fica localizada entre a Vila de Jeri e a Praia do Preá, cerca de 7 km de distância a partir de cada um dos dois pontos. Indo para o lado leste, você passará pela Lagoa Azul e pela Lagoa do Paraíso para chegar até lá. A melhor opção para chegar é contratar um buggy.

Como você viu, não tem como deixar esses passeios em Jericoacoara de fora do seu roteiro. Os atrativos, além de serem belos e proporcionar excelentes fotografias, fazem parte da experiência em Jeri. Mesmo que sua estada na região seja rápida, em 2 ou 3 dias você consegue encaixar todos em uma programação bem bacana. 

E, é claro, que você pode contar conosco para organizar a sua viagem. Clicando nesse link, você pode falar com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado para tirar esse sonho do papel! 

E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerando.omundo. Você não vai ficar de fora e arriscar perder as atualizações, não é?!

Ahh, e se você está empolgado para explorar novos destinos após conhecer as maravilhas de Jericoacoara, que tal embarcar em uma aventura em outro continente? África oferece uma riqueza de culturas, paisagens e experiências únicas que vão deixar qualquer viajante encantado. 

Confira nosso post “5 Países para Sua Primeira Viagem à África” e descubra destinos incríveis que vão desde as savanas repletas de vida selvagem até praias paradisíacas. Prepare-se para expandir seus horizontes e viver novas aventuras em um continente cheio de história e belezas naturais!

Tales Barreto

CEO DO GRUPO ZERANDO

Ex-piloto da Marinha do Brasil, empresário, youtuber e um sonhador de carreira, Tales Barreto é a personificação do propósito que nossa empresa carrega desde sua fundação. 

Aos 30 anos, ele mudou completamente sua realidade e de toda a sua família com o maior poder que se pode ter: acreditar que é possível. Hoje, é CEO do Grupo Zerando, uma holding com 9 empresas e mais de 80 funcionários, que são diretamente responsáveis por transformar sua viagem na melhor experiência que você terá na vida. 

Acompanhe nosso CEO em suas redes sociais:

Categorias

Comece por aqui

Dicas

O que fazer

Hospedagem

Tours

Bares e restaurantes

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Vista panorâmica de Santiago com o teleférico do Parque Metropolitano em destaque e a Cordilheira dos Andes ao fundo.

O que fazer em Santiago durante o inverno

O que fazer em Santiago no inverno? De mirantes cobertos de neve a vinícolas aconchegantes, descubra os passeios mais inesquecíveis da estação.
Funcionários da alfândega chilena inspecionam bagagens na área de desembarque do aeroporto de Santiago durante controle de entrada.

Quais produtos não podem entrar na sua mala no Chile?

Antes de embarcar, descubra o que não pode levar para o Chile. Entenda por que o país é tão rigoroso e evite problemas com a fiscalização.
Vista panorâmica da cidade de Santiago, Chile, com o arranha-céu Costanera Center em destaque e a Cordilheira dos Andes coberta de neve ao fundo.

Cinco Dicas para Curtir o Inverno no Chile

O inverno no Chile é uma experiência única, mas exige um bom planejamento. Para te ajudar, preparamos as melhores dicas de viagem para o Chile no inverno.
plugins premium WordPress