Faaaala, cidadão do mundo! Viajar para Dubai é o sonho de muitos brasileiros e, com absoluta certeza, é um destino procurado por muitos viajantes durante o ano inteiro.
Se você é do tipo de pessoa que gosta da tecnologia, do luxo e da arquitetura moderna, o Emirado de Dubai é um destino obrigatório para carimbar no seu passaporte.
Dubai é marcada por uma infraestrutura moderna e surpreendente, repleta de vários arranha-céus magníficos, prédios com os designs e formatos mais diferentes possíveis. Hotéis de alto luxo e de arquiteturas estilosas, além de uma natureza única, especialmente no Deserto Arábico que é utilizado para fazer passeios de camelo e de 4×4.
Dubai sempre está em evidência e destaque no mundo inteiro, e não poderia ser diferente, já que, olhando em todo contexto histórico mundial, poucas vezes vimos um lugar com um desenvolvimento tão rápido em um espaço de tempo tão curto.
Regras para turistas em Dubai
Mas, por ser uma região predominantemente muçulmana, o Emirado possui algumas regras que assustam e estranham muitos turistas estrangeiros que visitam o local.
Algumas regras passam despercebidas pelos mais desinformados, mas, podem causar graves consequências e até mesmo a prisão. Por isso, para que você tenha férias tranquilas e não seja surpreendido negativamente durante seu passeio a Dubai, nos da Explora separamos os 5 erros mais comuns cometidos pelos turistas quando vão a Dubai.
Se prepare porque você com certeza se surpreenderá com o quinto erro!
Antes de tudo, você pode conferir outros conteúdos sobre Dubai aqui no nosso blog que também podem ser do seu interesse, como:
- Os principais passeios de Dubai
- Roteiro 4, 5 e 6 dias em Dubai
- Dubai para crianças
- 10 dicas de Dubai
- Requisitos para ir a Dubai
E, se você quiser solicitar algum conteúdo em específico, pode entrar em contato com a gente conferindo as informações ao final deste artigo!
Sem mais delongas, vamos lá para os 5 ERROS COMUNS EM DUBAI!
1. Tirar fotos de pessoas locais e prédios privados
Tirar fotos é uma das melhores partes de nossas viagens, né?
Ainda mais em um destino tão incrível como Dubai, porém, atente-se a algumas regras para não cometer erros ao gravar suas experiências!
Jamais tire fotos dos prédios do governo, e, caso você faça isso – mesmo que por engano – os seguranças do local irão te alertar e solicitar com que você pare na hora.
Outro erro que muitos turistas cometem é fotografar as pessoas locais. As fortes marcas culturais, principalmente de vestimentas, geram aquela vontade nos turistas de querer fotografar e compartilhar com os amigos.
Porém, ainda mais quando se trata de mulheres muçulmanas, evite tirar fotos ou gravar. Isso é considerado uma tremenda falta de respeito e, com certeza, você será mal visto.
2. Beber em público
Apesar de ir contra a religião predominante, o consumo de bebidas alcoólicas é liberado dentro dos bares e restaurantes da região. Mas, tome cuidado ao extrapolar esse limite, pois é veementemente proibido o consumo de bebidas alcoólicas na rua ou na praia. Assim como é totalmente proibido andar embriagado pelas ruas e dirigir sob o efeito de álcool.
Se você está planejando viajar para Dubai, ignorar essas regras para turistas pode te trazer sérios problemas, por isso é importante sempre respeitar os costumes locais.
3. Fumar durante o Ramadã
Em Dubai, é muito comum você encontrar o consumo de narguilés durante o período normal do ano. Porém, durante o Ramadã, muitas coisas mudam no Emirado, inclusive, o consumo de cigarros e itens do gênero.
O Ramadã é um período marcado pelo jejum e outras práticas religiosas dos mulçumanos, inclusive, se você estiver em Dubai nessa época, irá perceber que muitos comércios permanecem fechados em respeito a essa tradição.
Durante o período do Ramadã, fumar em vias públicas e locais abertos é proibido em Dubai, e esta é uma das principais regras para turistas que você deve seguir rigorosamente para evitar problemas.
4. Demonstrações de afeto em público
Sem dúvidas, esse é um dos principais erros que os turistas cometem em Dubai, principalmente os casais apaixonados que vão até os Emirados!
Qualquer demonstração de afeto que extrapole as “mãos-dadas” já é motivo para receber olhares estranhos das autoridades locais.
Essa proibição está diretamente ligada ao conservadorismo islâmico que domina o mundo Árabe desde a década de 80.
Segundo a própria lei do local:
“é tolerado, a pessoas casadas, dar as mãos, mas beijos e carícias são considerados uma ofensa à decência pública. Demonstrações públicas de afeto, bem como assédio sexual ou se dirigir a uma mulher em público pode render pena de prisão ou deportação”
5. Falar palavrões em público
Esse aqui com certeza deixará alguns surpresos! Ainda devido à forte marca religiosa e cultural presente em Dubai, é altamente recomendado que você não fale palavrões em público.
Evite ao máximo falar palavrões, criticar a política local e, é claro, falar sobre a religião muçulmana em público.
6. [BÔNUS] Dançar em público
Eu sei que todo brasileiro gosta de espalhar a nossa alegria e energia no gingado por onde quer que passe, mas, tome cuidado ao fazer isso em Dubai.
Caso não esteja dentro de uma boate ou em festas privadas, não dance nem cante na rua ou em público. Essa é uma atitude considerada provocativa e bastante indecente.
Parece muita coisa para saber, né? A excelente notícia é que você não precisa se preocupar com isso sozinho, nós estamos aqui para te ajudar!
Clicando nesse link, você pode falar diretamente com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado para tirar esse sonho do papel!
E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @Zerando.omundo. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai?
Se Dubai já está no seu radar, Cancun pode ser o próximo destino dos sonhos. Mas antes de fazer as malas, que tal dar uma olhada nos 5 erros mais comuns que os turistas cometem por lá também? Confira o post completo aqui!