Os Principais Passeios na Bélgica em 2024

Faaaala, viajante! Quem conhece, sabe que a Bélgica é um lugar maravilhoso! A maioria das pessoas que visitam esse país se surpreende com a diversidade de atrações e infinidade de belezas encontradas nas terras belgas. 

Existem muitos lugares para serem explorados na Bélgica, não é atoa que esse é um dos países mais visitados do mundo. Para se ter noção, o turismo é o principal setor da economia belga, que emprega mais de 10% do total de habitantes do país.

Para te ajudar a escolher os melhores passeios dentre tantas opções, separei aqui 5 passeios “obrigatórios” a se fazer na Bélgica!

5 pontos turísticos para conhecer na Bélgica

Hoje, você vai descobrir um pouco mais sobre:

  • Grand Place
  • Antwerpen-Centraal
  • Historic Centre of Brugge
  • Atomium
  • Les Galeries Royales Saint-Hubert

Preparado? Então vamos nessa!

1. Grand Place

A icônica Grand Place, o coração de Bruxelas, cercada por impressionantes edifícios históricos e uma das praças mais bonitas do mundo.

Grand Place é a praça central de Bruxelas e um dos lugares mais bonitos da Bélgica. É também um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das principais atrações turísticas da capital.

A Grand Place é cercada por cafés, restaurantes e lojas gourmet que vendem especialidades belgas como frites (batatas fritas), chocolate, cerveja e queijo. Foi o lar de algumas das instituições mais importantes da Europa e hoje ainda abriga vários palácios e guildhalls, muito comuns à época medieval, quando era usado como um mercado onde os comerciantes se reuniam para vender seus produtos.

Nos últimos anos, a Grand Place passou por extensas reformas para restaurar sua glória original, preservando seu caráter histórico. O resultado é uma área histórica excepcionalmente bem preservada, com arquitetura impressionante projetada por arquitetos famosos como Victor Horta, que projetou vários edifícios pela Bélgica, incluindo Les Halles Centrales de Bruxelles (1897).

2. Antwerpen-Centraal

A magnífica fachada da histórica estação de trem Antwerpen-Centraal, um dos principais pontos turísticos de Antuérpia, Bélgica.

Antwerpen-Centraal é a principal estação ferroviária de Antuérpia. Trata-se de um belo edifício que possui uma grande e linda torre do relógio. A estação é um centro de trens, bondes e ônibus, facilitando a locomoção pela Bélgica.

Antwerpen-Centraal também é uma das principais atrações turísticas da Bélgica, com um aquário interno e uma plataforma de observação no topo de sua torre do relógio, oferecendo excelentes vistas da cidade!

3. Historic Centre of Brugge

Os pitorescos canais de Gante, uma das cidades mais charmosas da Bélgica, com seus barcos e arquitetura medieval.

O centro histórico de Bruges é parada obrigatória para quem visita o país. Situada às margens do rio Schelde e atravessada por canais, abriga algumas das arquiteturas medievais mais bem preservadas da Europa, além de vários restaurantes e lojas.

Embora haja muitas coisas para ver nesta pequena cidade, um monumento se destaca acima de todos os outros: a Igreja de Nossa Senhora (Onze Lieve Vrouwekerk). 

Construída entre 1350 e 1520 por Jan van Eyck, esta igreja contém um dos três únicos polípticos de sua mão que existem hoje. Esta obra retrata cenas da vida de Cristo na terra – incluindo sua crucificação – e já foi considerada capaz de realizar milagres (daí seu apelido: “A Imagem Milagrosa”).

4. Atomium

O imponente Atomium, um marco arquitetônico de Bruxelas e uma das principais atrações turísticas da cidade, representando a estrutura de um átomo.

O Atomium é um edifício com estrutura atômica, construído para a Feira Mundial de 1958. Foi construído em Bruxelas, na Bélgica, e tem 50 metros de diâmetro e 105 metros de altura, feito de aço. A forma da estrutura lembra a de um cristal de ferro que pode ser visto como uma das principais atrações de Bruxelas, juntamente com outros marcos como o Mannekin Pis (uma escultura de bronze localizada na Place du Jeu de Balle/Vossenplein) e a Catedral de São Miguel (que abriga os restos mortais de vários ex-arcebispos).

O Atomium foi encomendado pelo rei Leopoldo III para comemorar a Segunda Guerra Mundial na Europa, mas foi oficialmente aberto ao público em 11 de julho de 1958 durante a comemoração dos 50 anos desde que a Bélgica se tornou independente da Holanda em 1830.

5. Les Galeries Royales Saint-Hubert

Interior das elegantes Galerias Reais Saint-Hubert em Bruxelas, uma das galerias comerciais mais antigas e luxuosas da Europa.

Les Galeries Royales Saint-Hubert é um shopping de Bruxelas que foi construído em 1847 e é considerado o maior e mais antigo da Bélgica.

Após um longo processo de renovação, reabriu as suas portas ao público a 22 de junho de 2019. O nome deste local deve-se à sua proximidade ao Palácio Real de Bruxelas (Palais Royal) onde viveu o Rei Leopoldo I. 

Existem mais de 130 lojas dentro do shopping, como lojas de roupas, joalherias, salões de beleza e muito mais. Também vale a pena mencionar seus vários restaurantes, incluindo os especializados em culinária belga, como mexilhões ou batatas fritas com molho de maionese.

Então, se você quer voltar com a mala cheia de presentinhos e lembranças, não deixe de visitar esse shopping incrível!

Além desses, a Bélgica ainda oferece muitos outros passeios e experiências que você pode descobrir através de outros posts da Zerando o Mundo. Mas se preferir conhecer de perto, nós vamos te ajudar! 

Clicando nesse link, você vai falar diretamente com um dos nossos consultores que estarão ao seu lado para planejar o roteiro da sua viagem e fazer este sonho acontecer.

E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerando.omundo. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai?

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Bares e restaurantes

Dicas

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

No data was found
plugins premium WordPress