Faaaala, cidadão do mundo! Sem dúvidas, Cancún é um dos destinos mais cobiçados por aqueles que amam um lugar bem paradisíaco. E, não poderia ser diferente: areia branquinha e águas cristalinas, um baita atrativo para quem gosta de viajar.
Mas, tanto para ir a Cancún quanto para visitar qualquer outro local do mundo, você deve sempre fazer algumas pesquisas e entender melhor sobre a cultura e regras locais. Então, para se divertir ao máximo e aproveitar suas férias no Caribe sem contratempos, leia esse artigo até o final e se previna de “imprevistos”.
Basta um pouquinho de planejamento e você vai conseguir: economizar mais dinheiro, proteger sua saúde e segurança e até arrumar as malas de forma mais certeira.
Então, confira essa lista de erros comuns ao visitar Cancún para não passar perrengue durante suas férias.
Dicas para não errar em Cancún
1. Pegar um táxi no aeroporto ao chegar na cidade
Pode ter certeza que a primeira coisa que você vai encontrar ao passar pela esteira da bagagem e sair do Aeroporto Internacional de Cancún, será uma multidão imensa de taxistas. Em outro post, já avisamos sobre os riscos de pedir um Uber enquanto você ainda está no aeroporto. Mas, mesmo com essa dificuldade em chamar motoristas de aplicativo, a experiência de pegar um táxi local pode ser um pouco angustiante, porque, provavelmente, além da acirrada disputa entre os motoristas gritando diferentes preços, no final você sempre terá que pagar um preço alto pela corrida.
Tente evitar começar a sua viagem já gastando muito com táxi, para isso, muitos hotéis oferecem traslado grátis. Na verdade, quase TODOS os hotéis em Cancún oferecem transporte grátis de ida e volta para o aeroporto, então, lembre-se de entrar em contato um dia antes para informar os horários e demais detalhes da sua viagem.
2. Beber água da torneira
Outro erro frequente cometido pelos turistas que chegam em Cancún é beber água não filtrada e acabar tendo desconforto e complicações estomacais. Por mais que a água da torneira de Cancún atenda a todos os padrões de segurança, sempre é bom optar pela água filtrada ou de garrafa.
Então, ao chegar, já vá até o supermercado mais próximo e garanta o seu estoque de água. O preço da água em Cancún é mais ou menos US$4,50 por garrafa – cerca de R$24,35 – mas, é melhor gastar dinheiro com água potável do que ficar doente durante as suas férias, né?
3. Levar apenas roupas de calor e praia
Quando se pensa em Cancún, já lembramos das maravilhosas praias do Caribe. Por isso, de antemão muitos viajantes costumam se esquecer de levar as roupas para as atividades mais noturnas.
Portanto, em vez de lotar a sua mala apenas com biquínis, shorts, sungas e maiôs, leve também um agasalho ou moletom para os jantares, festas ou caminhadas à noite na praia, porque a temperatura pode cair um pouco e aquele ventinho gelado pode dar as caras.
Além disso, uma sacada boa é levar um guarda-chuva pequeno, pois, nas noites em Cancún, é comum chover (especialmente no período de agosto a fevereiro).
4. Sair comprando tudo pelo primeiro preço anunciado
Sempre é bom dar uma penchichada nos preços de comida e lembrancinhas, a “arte de pechinchar” é comum em todo o México, especialmente em lugares como feiras de rua, barraquinhas de comida e quiosques na praia.
Independentemente se você está buscando algumas bugigangas ou até mesmo frutas frescas, os comerciantes locais são bem flexíveis na hora de negociar um preço.
Espere o vendedor dizer algum preço e logo em seguida, ofereça um preço menor. Assim, o vendedor irá te propor um segundo preço “intermediário”. Além disso, você ainda pode optar por utilizar o dinheiro em espécie, é provável que você consiga até mesmo um preço melhor.
5. Viajar a Cancún durante a época de primavera
Planeje as suas férias para os meses de maio a novembro.
Em geral, a melhor época para visitar Cancún é entre maio e novembro, quando os preços dos hotéis são mais baixos e há menos lotação. Além de achar a cidade mais agradável, você vai notar uma grande diferença no seu orçamento.
Os passeios custam em torno da metade do preço do que durante o verão e a comida também é mais barata. Evite visitar durante o Natal, Ano Novo e, principalmente,
Parece muita coisa para planejar, né? A excelente notícia é que você não precisa se preocupar com isso sozinho, nós estamos aqui para te ajudar!
Clicando nesse link, você pode falar diretamente com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado para tirar esse sonho do papel!
E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerando.omundo. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai?
Se você está planejando sua viagem e já sabe o que não fazer em Cancún, por que não aproveitar e se preparar para outros destinos também? Dá uma olhada no nosso guia sobre as 5 coisas para não fazer na Colômbia e garanta uma viagem tranquila e cheia de boas surpresas!