5 Cidades Para Conhecer no Japão

Fala cidadão do mundo, tudo certo? Se você chegou até esse post, certamente está planejando uma viagem para o Japão, certo? Não sabemos por qual motivo, se por suas belas paisagens, sua cultura única ou simplesmente porque você é fã de Dragon Ball-Z hahah. Porém, de uma coisa temos certeza, independente do seu motivo, o país te receberá de braços abertos e com a educação e gentileza já conhecidas de seu povo. Continue lendo para descobrir as melhores cidades para conhecer no Japão.

O Japão

O Japão tem como base uma cultura milenar, com tradições que se perpetuam pelas gerações, e, ao chegar lá, você vai se deparar com esse lado histórico e tradicional muito bem equilibrado com o que há de mais moderno no mundo. Tecnologia e cidades inteligentes e sustentáveis não faltam por lá. 

Essa mistura perfeita do agito das grandes metrópoles com a calmaria dos templos sagrados causa um sentimento de não querer nem piscar para não perder nenhuma informação. E, para melhorar ainda mais, você pode curtir tudo isso com muita tranquilidade, porque, além de ser um país muito limpo, o Japão é extremamente seguro. 

Com tantos pontos positivos e muito diferentes da nossa realidade, fica muito difícil escolher quais destinos incluir no seu roteiro dentro desse país encantador. Pensando nisso, vamos te mostrar 5 cidades para conhecer no Japão. Segue a leitura! (ou 日本で訪れたい5つの都市)

5 cidades para conhecer no japão

1. Tóquio

Panorama da cidade de Tóquio com a Tokyo Skytree dominando o horizonte sob um céu azul claro."

O primeiro item da nossa lista não poderia ser diferente, não poderiamos falar de cidades para conhecer no Japão sem falar da capital japonesa! Tóquio é conhecida por ser uma das cidades mais tradicionais e completas do mundo. Ela é a representação da mistura entre a modernidade e os costumes milenares, garantindo surpresas culturais a todo instante. 

Um dos seus principais destaques é que a cidade não dorme, oferecendo programações 24h por dia, além de ser um ótimo destino para conhecer ótimos restaurantes e fazer algumas comprinhas. Devido às proporções que a cidade tomou, não há mais tanto espaço para crescer para os lados. Assim, ela conta com muitos arranha-céus, com shoppings e lojas, literalmente, nas alturas.

Como pontos turísticos a incluir no roteiro, indicamos que você visite o Parque Ueno, o Santuário Meiji Jingu, passeie em Harajuku e vá aos Jardins do Palácio Imperial (East Gardens). Além disso, vá ao Templo Senso-ji em Asakusa e ao Museu Nacional de Tokyo. Por fim, não deixe de passar pelo cruzamento de avenidas mais famoso do mundo, que fica na zona central de Shibuya, conhecido como a “Times Square de Tóquio”.

2. Kyoto

Templo Byodo-in em Kyoto, cercado por um lago com nenúfares e árvores floridas ao redor.

Kyoto, localizada na ilha de Honshu, é a antiga capital do Japão, conhecida como cidade dos mil templos. É famosa por seus vários templos clássicos budistas, jardins, palácios imperiais, santuários xintoístas e casas de madeira tradicionais. Recebe milhares de turistas todos os anos devido às peculiaridades arquitetônicas de suas construções, a exuberante natureza do entorno e as histórias milenares, contadas pelos guias e população local.

Por lá, não deixe de conhecer o Templo do Pavilhão Dourado, monumento budista que possui réplicas em várias partes do mundo, inclusive, duas no Brasil, e se transformou em Patrimônio da Humanidade em 1994. Sua impressionante estrutura, as florestas e o lago por perto transmitem paz de espírito a todos os presentes. 

Além disso, dê uma passada no Mercado Nishiki, um dos mercados mais interessantes de todo o Japão, com suas 130 lojas de gastronomia e especiarias japonesas, com a venda de conservas, doces típicos, frutas frescas, incontáveis marcas de saquês, além de lembrancinhas ótimas para levar para casa – é uma ótima maneiras de entrar em sintonia com a autêntica cultura local.

Por último, você precisa conhecer o Templo Ryōan-ji, listado como Patrimônio Mundial Cultural da Humanidade pela UNESCO, o Parque Maruyama com suas belas cerejeiras, o Gion, conhecido como o bairro da gueixas, que vai te transportar para o século XVI, e a Floresta de Bambu, adornada pelas cerejeiras na primavera, pelas coloridas folhas de boldo no outono e deslumbrante durante o ano todo. Passeando a pé ou de bicicleta, o viajante poderá admirar paisagens surpreendentes. 

3. Osaka

Vista do Castelo de Osaka cercado por árvores verdes e refletido no fosso, em um dia ensolarado.

Osaka é um dos maiores espelhos do país, o lugar que preserva bem o seu passado, mas mantém sempre o seu olhar para o futuro. Preza pela memória histórica nos monumentos e pontos turísticos icônicos, mas é a cidade dos destinos mais modernos no país do sol nascente, com uma vida noturna agitada e edifícios futuristas por toda parte.

A cidade foi completamente devastada na Segunda Guerra Mundial, e se reconstruiu de forma moderna, sendo, atualmente, um dos principais pólos econômicos da Ásia – muito rica, industrializada e com quase 3 milhões de habitantes. Conta com diversas opções de restaurantes requintados, bares e casas noturnas excelentes. 

Quanto aos pontos turísticos para visitar, não deixe de ir ao Castelo de Osaka, que fica no Parque de Osaka, um excelente local para fazer um piquenique e ter uma vista panorâmica da cidade. Passeie também pela região de Dōtonbori, o coração cosmopolita da cidade, com um amplo calçadão às margens do canal Dōtonbori, que conta com vários restaurantes, bares e barraquinhas que servem as mais diferentes iguarias da gastronomia japonesa, além das casas noturnas para os amantes de uma boa balada.

Você pode, ainda, visitar o Universal Studios Japan, filial do famoso parque temático americano, além de ir ao Templo Shitennō-ji, ao Museu Nacional de Arte, ao Aquarium Kaiyukan, ao Zoológico de Tennōji e ao Nagai Botanical Garden.

4. Hiroshima

Monumento no Parque da Paz em Hiroshima com a bandeira japonesa ao fundo em um dia parcialmente nublado.

Infelizmente, quando pensamos em Hiroshima, a primeira coisa que vem à mente é a bomba atômica que atingiu a cidade em agosto de 1945. Apesar desse fato, a cidade se reconstruiu com muita modernidade e, hoje, tem vários atrativos culturais e históricos. Com os aprendizados de tudo o que ocorreu, o governo e os moradores locais buscam trazer aos turistas a reflexão a respeito dos conflitos entre os países, da intolerância e do uso de armas nucleares. 

Quanto aos pontos turísticos, coloque na sua lista o Parque da Paz do Museu Memorial da Bomba Atômica, o Castelo de Hiroshima, reconstruído após o ataque atômico e, com um visual encantador, o Jardim Shukkei-en. Por fim, dê uma passadinha em Miyajima,  uma ilha nos arredores de Hiroshima, que tem um dos templos mais lindos e mais fotografados do Japão (o Itsukushima Shrine), além de bambis circulando livremente, um distrito histórico cheio de lojinhas charmosas e restaurantes, e o monte Misen com vistas lindas de toda a região. Imperdível!

5. Takayama

Caminho de portões torii vermelhos em Fushimi Inari, Kyoto, com vegetação ao redor e céu limpo.

Por fim, um roteiro pelo Japão precisa incluir a linda cidade de Takayama, que exala as tradições japonesas com suas casinhas do período Edo, produtoras de sakê e artesanato. Ela fica na província de Gifu, com uma posição mais isolada nas montanhas, que fez florescer ali peculiares tradições japonesas que a caracterizam e são bem preservadas.

Dentre as tradições, a principal é a carpintaria, conhecida pela excelente qualidade. Com os trabalhos em madeira, lá há muitos produtos típicos, como hashis – os pauzinhos para comer – e o sakê, produzido nos barris de madeira há milênios. Pela cidade, você poderá ter a experiência de visitar uma adega de saquê, conhecer mais dessa cultura e, de quebra, ter uma provinha da bebida. 

Existem diversas atrações turísticas em Takayama, como o Santuário Hie, o Museu do Folclore, o Jardim do Palácio Matsumoto e o Parque da Cidade. Não deixe também de se deliciar com a gastronomia de lá, que é baseada em soba (massa de trigo), sashimi (peixe cru) e tempura (frutos do mar fritos).

A verdade é que poderíamos passar horas falando das belezas de tirar o fôlego, destinos imperdíveis e cidades para conhecer no Japão, mas, a essa altura, você já deve estar querendo fazer as suas malas o mais rápido possível! Deu para perceber que esse roteiro vai te impressionar e te deixar com muita vontade de voltar mil vezes, né? 

A boa notícia é que você não precisa montar todo o seu roteiro sozinho, nós estamos aqui para te ajudar! Clicando nesse link, você pode falar diretamente com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado para tirar esse sonho do papel! 

E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerando.omundo. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai? 

Se você ficou fascinado pelas maravilhas das cidades japonesas, não pode deixar de explorar outro destino incrível: a Nova Zelândia. Conhecida por suas paisagens de tirar o fôlego e aventuras inesquecíveis, este país é um verdadeiro paraíso para os viajantes. Confira nosso post sobre os Top 5 lugares para conhecer na Nova Zelândia e descubra o que torna esse destino tão especial.

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Bares e restaurantes

Dicas

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

No data was found
plugins premium WordPress