Lua de Mel no Chile

Passar a Lua de Mel no Chile é o sonho de muitos casais. Afinal, o país vizinho é repleto de destinos românticos e paisagens cinematográficas. E, como se trata de uma viagem mais que especial, ela precisa ser muito bem planejada. 

Trouxemos neste post dicas de cidades e de passeios românticos ideais para aproveitar a Lua de Mel no Chile e para ter vontade de voltar correndo para o país.

Destinos para a sua Lua de Mel no Chile

Santiago

Vista panorâmica de Santiago com a Cordilheira dos Andes ao fundo

Para chegar a qualquer destino da região, é preciso fazer conexão em Santiago. Então, por que não aproveitar para conhecer a capital e passar pelo menos 3 noites por lá? Tempo suficiente para conhecer o melhor da cidade – que tem parques e um turismo gastronômico imperdível – antes de partir para a próxima cidade. 

Caso o tempo seja curto e vocês planejem ficar apenas em Santiago, nada mal também! A cidade fica muito perto do litoral, o que possibilita passeios de bate e volta para as charmosíssimas cidades costeiras de Valparaíso e Viña del Mar. Assim como fica perto de montanhas nevadas e de vinícolas. É um destino, literalmente, 3 em 1,vocês podem fazer várias viagens em uma só. 

Lá, recomendamos fortemente que vocês conheçam o Restaurante Mestizo, localizado dentro do parque Bicentenário. Só a sua infraestrutura e o fato de ele ser cercado pelo verde de um dos parques mais famosos de Santiago, já vale a visita… isso sem falar na vista privilegiada da Cordilheiras dos Andes, na parte externa do restaurante. Ele é tão especial que dedicamos um post inteiro a ele aqui no blog, não deixe de conferir clicando neste link

Outra dica é conhecer o famoso Luna Bar, localizado no 17º andar do Costanera Center e posicionado bem em frente à Cordilheira do Andes. Um fim tarde por lá assistindo ao pôr do sol, acompanhado de um bom vinho branco e de quem você ama, será inesquecível!  E, de noite, o céu mega estrelado deixa o ambiente ainda mais lindo e pode ser observado do espaço externo que conta com telescópios e é aberto ao público. 

Para não deixarmos passar as opções mais tradicionais da cidade, sugerimos  que vocês conheçam o Aqui Esta Coco e o Giratorio Restaurant. O primeiro tem mais de 30 anos de história e é especialista em pescados e mariscos – com fama internacional. Já o segundo, como o nome sugere, funciona de forma giratória. Enquanto as pessoas fazem suas refeições, as mesas giram entre si, o que proporciona uma visão de 360° de Santiago e de vários dos seus pontos turísticos.

Como é impossível falar do Chile e não falar de vinho, recomendamos fortemente que um dia seja reservado para visitar as vinícolas da região de Santiago – as mais famosas do país. Afinal, estamos falando de um dos maiores produtores de vinhos do mundo. Nossas preferidas são a Undurraga, a Haras de Pirque e a famosíssima Concha y Toro. Te convido a ler o nosso post sobre as melhores vinícolas do Chile planejar o passeio. 

E, por último, mas não menos importante: reservem um dia para fazer o passeio à Termas de Colinas, em Cajón del Maipo, principalmente se escolherem viajar durante o inverno. Elas são formadas por 7 piscinas de águas termais, com temperaturas que variam de 30º a 60º C  no meio da Cordilheira dos Andes. A região fica  a apenas 110 km de Santiago e promete paisagens de tirar o fôlego! 

Viña del Mar 

Vista da orla de Viña del Mar com prédios modernos e o mar

A apenas 120 quilômetros da capital, está localizada a cidade de Vinã del Mar, considerada a capital turística do Chile. 

Ela combina lindas praias, banhadas pelo Oceano Atlântico, com uma arquitetura charmosa e ótimos restaurantes especializados em frutos do mar. Além disso, há muitos jardins extremamente bem-cuidados espalhados pela cidade – responsáveis pelo título de “La Ciudad Jardín”.

Sua orla possui ótima estrutura de hotéis e restaurantes, então, se vocês estão buscando passar a lua de mel no litoral, é o destino perfeito!

Com muita sofisticação e edifícios modernos, cada esquina da cidade tem um atrativo de encher os olhos. Uma caminhada no fim de tarde pela orla, aproveitando o pôr do sol, vai fazer com que vocês queiram se perder pela cidade e, literalmente, esquecer das horas. Viña é muito luxuosa e bem-estruturada, o que promete bons momentos para o casal apaixonado. 

Vocês também podem aproveitar para dar um pulo na cidade vizinha, Valparaíso, onde há lindos mirantes para o mar e muita arte de rua.

San Pedro de Atacama

Paisagem do deserto de San Pedro de Atacama com lagoa e montanhas ao fundo

Não podemos falar de lugares no Chile para lua de mel sem mencionar o encantador e exótico Atacama. 

San Pedro de Atacama é a melhor cidade base no deserto do Atacama – o mais seco (e mais bonito) do mundo, cercado pelo Oceano Pacífico e pela Cordilheira dos Andes. Esse oásis em meio ao deserto guarda paisagens muito românticas e um dos céus noturnos mais estrelados do mundo… é espetacular! 

Passar a lua de mel no Atacama pode parecer um pouco inusitado, mas este tem sido um destino muito procurado por casais que querem sair do tradicional e curtir uma boa aventura a dois.

A cidade tem ótimos hotéis que oferecem muito conforto (e até luxo), boas opções para se alimentar e, é claro, uma diversidade incrível de atrações e passeios à sua disposição, inclusive, os principais estão nesse post,não deixe de conferir! 

As Termas de Puritama, localizadas em um cânion, são compostas por oito piscinas termais com propriedades terapêuticas e medicinais. A temperatura da água varia entre 32 e 34 graus e é o lugar perfeito para relaxar e contemplar as belezas da natureza.

Outro passeio que recomendamos para os casais é visitar as Lagunas de Baltinache, com águas azuis cristalinas, perdidas no meio do deserto, os cenários rendem fotos surreais – e vocês podem até ter a sorte de encontrar os famosos flamingos. A concentração de sal nas lagoas é cerca de oito vezes maior que a do Mar Morto, e proporciona aos visitantes a experiência inesquecível de flutuar nas águas.

Na região da Cordilheira do Sal fica localizado o famoso Valle de la Luna. Suas formações rochosas foram esculpidas pela ação de ventos e inundações ao longo de milhões de anos. Os cenários são espetaculares e são comparados à superfície da lua.  

Independente de qual cidade foi a preferida para a sua Lua de Mel, a Zerando o Chile se coloca à disposição para ajudar a planejar o roteiro e tirar essa tão sonhada e esperada viagem do papel. Qualquer dúvida ou portfólio, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.

Link pro meu Whatsapp

Link pro meu canal do Youtube

No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog

Até o nosso próximo post! Abraço!

Tales Barreto

CEO DO GRUPO ZERANDO

Ex-piloto da Marinha do Brasil, empresário, youtuber e um sonhador de carreira, Tales Barreto é a personificação do propósito que nossa empresa carrega desde sua fundação. 

Aos 30 anos, ele mudou completamente sua realidade e de toda a sua família com o maior poder que se pode ter: acreditar que é possível. Hoje, é CEO do Grupo Zerando, uma holding com 9 empresas e mais de 80 funcionários, que são diretamente responsáveis por transformar sua viagem na melhor experiência que você terá na vida. 

Acompanhe nosso CEO em suas redes sociais:

Categorias

Comece por aqui

Dicas

O que fazer

Hospedagem

Tours

Bares e restaurantes

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Vista panorâmica de Santiago com o teleférico do Parque Metropolitano em destaque e a Cordilheira dos Andes ao fundo.

O que fazer em Santiago durante o inverno

O que fazer em Santiago no inverno? De mirantes cobertos de neve a vinícolas aconchegantes, descubra os passeios mais inesquecíveis da estação.
Funcionários da alfândega chilena inspecionam bagagens na área de desembarque do aeroporto de Santiago durante controle de entrada.

Quais produtos não podem entrar na sua mala no Chile?

Antes de embarcar, descubra o que não pode levar para o Chile. Entenda por que o país é tão rigoroso e evite problemas com a fiscalização.
Vista panorâmica da cidade de Santiago, Chile, com o arranha-céu Costanera Center em destaque e a Cordilheira dos Andes coberta de neve ao fundo.

Cinco Dicas para Curtir o Inverno no Chile

O inverno no Chile é uma experiência única, mas exige um bom planejamento. Para te ajudar, preparamos as melhores dicas de viagem para o Chile no inverno.
plugins premium WordPress