Passar a Lua de Mel no Chile é o sonho de muitos casais. Afinal, o país vizinho é repleto de destinos românticos e paisagens cinematográficas. E, como se trata de uma viagem mais que especial, ela precisa ser muito bem planejada.
Trouxemos neste post dicas de cidades e de passeios românticos ideais para aproveitar a Lua de Mel no Chile e para ter vontade de voltar correndo para o país.
Destinos para a sua Lua de Mel no Chile
Santiago
Para chegar a qualquer destino da região, é preciso fazer conexão em Santiago. Então, por que não aproveitar para conhecer a capital e passar pelo menos 3 noites por lá? Tempo suficiente para conhecer o melhor da cidade – que tem parques e um turismo gastronômico imperdível – antes de partir para a próxima cidade.
Caso o tempo seja curto e vocês planejem ficar apenas em Santiago, nada mal também! A cidade fica muito perto do litoral, o que possibilita passeios de bate e volta para as charmosíssimas cidades costeiras de Valparaíso e Viña del Mar. Assim como fica perto de montanhas nevadas e de vinícolas. É um destino, literalmente, 3 em 1,vocês podem fazer várias viagens em uma só.
Lá, recomendamos fortemente que vocês conheçam o Restaurante Mestizo, localizado dentro do parque Bicentenário. Só a sua infraestrutura e o fato de ele ser cercado pelo verde de um dos parques mais famosos de Santiago, já vale a visita… isso sem falar na vista privilegiada da Cordilheiras dos Andes, na parte externa do restaurante. Ele é tão especial que dedicamos um post inteiro a ele aqui no blog, não deixe de conferir clicando neste link.
Outra dica é conhecer o famoso Luna Bar, localizado no 17º andar do Costanera Center e posicionado bem em frente à Cordilheira do Andes. Um fim tarde por lá assistindo ao pôr do sol, acompanhado de um bom vinho branco e de quem você ama, será inesquecível! E, de noite, o céu mega estrelado deixa o ambiente ainda mais lindo e pode ser observado do espaço externo que conta com telescópios e é aberto ao público.
Para não deixarmos passar as opções mais tradicionais da cidade, sugerimos que vocês conheçam o Aqui Esta Coco e o Giratorio Restaurant. O primeiro tem mais de 30 anos de história e é especialista em pescados e mariscos – com fama internacional. Já o segundo, como o nome sugere, funciona de forma giratória. Enquanto as pessoas fazem suas refeições, as mesas giram entre si, o que proporciona uma visão de 360° de Santiago e de vários dos seus pontos turísticos.
Como é impossível falar do Chile e não falar de vinho, recomendamos fortemente que um dia seja reservado para visitar as vinícolas da região de Santiago – as mais famosas do país. Afinal, estamos falando de um dos maiores produtores de vinhos do mundo. Nossas preferidas são a Undurraga, a Haras de Pirque e a famosíssima Concha y Toro. Te convido a ler o nosso post sobre as melhores vinícolas do Chile planejar o passeio.
E, por último, mas não menos importante: reservem um dia para fazer o passeio à Termas de Colinas, em Cajón del Maipo, principalmente se escolherem viajar durante o inverno. Elas são formadas por 7 piscinas de águas termais, com temperaturas que variam de 30º a 60º C no meio da Cordilheira dos Andes. A região fica a apenas 110 km de Santiago e promete paisagens de tirar o fôlego!
Viña del Mar
A apenas 120 quilômetros da capital, está localizada a cidade de Vinã del Mar, considerada a capital turística do Chile.
Ela combina lindas praias, banhadas pelo Oceano Atlântico, com uma arquitetura charmosa e ótimos restaurantes especializados em frutos do mar. Além disso, há muitos jardins extremamente bem-cuidados espalhados pela cidade – responsáveis pelo título de “La Ciudad Jardín”.
Sua orla possui ótima estrutura de hotéis e restaurantes, então, se vocês estão buscando passar a lua de mel no litoral, é o destino perfeito!
Com muita sofisticação e edifícios modernos, cada esquina da cidade tem um atrativo de encher os olhos. Uma caminhada no fim de tarde pela orla, aproveitando o pôr do sol, vai fazer com que vocês queiram se perder pela cidade e, literalmente, esquecer das horas. Viña é muito luxuosa e bem-estruturada, o que promete bons momentos para o casal apaixonado.
Vocês também podem aproveitar para dar um pulo na cidade vizinha, Valparaíso, onde há lindos mirantes para o mar e muita arte de rua.
San Pedro de Atacama
Não podemos falar de lugares no Chile para lua de mel sem mencionar o encantador e exótico Atacama.
San Pedro de Atacama é a melhor cidade base no deserto do Atacama – o mais seco (e mais bonito) do mundo, cercado pelo Oceano Pacífico e pela Cordilheira dos Andes. Esse oásis em meio ao deserto guarda paisagens muito românticas e um dos céus noturnos mais estrelados do mundo… é espetacular!
Passar a lua de mel no Atacama pode parecer um pouco inusitado, mas este tem sido um destino muito procurado por casais que querem sair do tradicional e curtir uma boa aventura a dois.
A cidade tem ótimos hotéis que oferecem muito conforto (e até luxo), boas opções para se alimentar e, é claro, uma diversidade incrível de atrações e passeios à sua disposição, inclusive, os principais estão nesse post,não deixe de conferir!
As Termas de Puritama, localizadas em um cânion, são compostas por oito piscinas termais com propriedades terapêuticas e medicinais. A temperatura da água varia entre 32 e 34 graus e é o lugar perfeito para relaxar e contemplar as belezas da natureza.
Outro passeio que recomendamos para os casais é visitar as Lagunas de Baltinache, com águas azuis cristalinas, perdidas no meio do deserto, os cenários rendem fotos surreais – e vocês podem até ter a sorte de encontrar os famosos flamingos. A concentração de sal nas lagoas é cerca de oito vezes maior que a do Mar Morto, e proporciona aos visitantes a experiência inesquecível de flutuar nas águas.
Na região da Cordilheira do Sal fica localizado o famoso Valle de la Luna. Suas formações rochosas foram esculpidas pela ação de ventos e inundações ao longo de milhões de anos. Os cenários são espetaculares e são comparados à superfície da lua.
Independente de qual cidade foi a preferida para a sua Lua de Mel, a Zerando o Chile se coloca à disposição para ajudar a planejar o roteiro e tirar essa tão sonhada e esperada viagem do papel. Qualquer dúvida ou portfólio, pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo.
No Instagram @zerandochile eu posto conteúdo diário sobre o Chile. Se você veio pelo blog, comenta na minha última foto #vimpeloblog
Até o nosso próximo post! Abraço!