5 locais imperdíveis na Indonésia

Fala cidadão do mundo, tudo certo? Se você chegou até esse post, provavelmente você está planejando uma viagem para a Indonésia e decidindo o que visitar. O lugar é pura reflexão, espiritualidade, vida noturna e o paraíso dos surfistas. Sim, é possível encontrar tudo isso em um só lugar. Esse país vai te possibilitar viver experiências diferentes de tudo o que você imagina. Além disso, é bem estruturado, com bares, restaurantes, baladas e hotéis incríveis.

É, definitivamente, o lugar que tem espaço para todos os tipos de turismo e não vai te deixar ficar entediado em momento algum. São tantos destinos maravilhosos por lá, que decidimos listar os nossos top 5 para te ajudar com a programação. Segue a leitura!

5 lugares para visitar na indonésia

1. Bali

Bali é o destino mais famoso dentro do país e, sem dúvidas, um dos primeiros lugares que você deve considerar ao planejar o que visitar na Indonésia. A ilha é conhecida por suas montanhas vulcânicas cobertas de florestas, seus arrozais com vários tons de verde e suas praias com recifes de coral. Por lá, há diversos locais religiosos, como o templo Uluwatu, localizado na beira de um penhasco. Ao sul, a cidade litorânea de Kuta tem bares animados, enquanto Seminyak, Sanur e Nusa Dua são cidades turísticas bastante procuradas.

Na sua viagem a Bali, alguns programas são imperdíveis, mesmo que pareçam clichês. Primeiro de tudo, você não pode deixar de contemplar o pôr do sol por lá. Há diversos lugares onde você pode apreciá-lo, mas uma das nossas indicações é o Templo de Uluwatu. Falando nele, por lá existe uma apresentação muito popular, o Kekak Dance Show, que acontece diariamente. É uma performance de dança e de sons que envolvem o corpo todo dos dançarinos, tudo isso com vista panorâmica do oceano.

Além disso, o destino é famoso pelas suas ondas, com séries perfeitas que atraem surfistas experientes e iniciantes do mundo todo. Se você quer começar no esporte, um programa ótimo por lá é fazer algumas aulas de surfe na praia de Canggu.

2. Lombok

Barcos coloridos estacionados ao longo de uma praia de areia branca na costa da Indonésia, com águas calmas e cristalinas que refletem o céu claro.

A leste de Bali, fica a ilha de Lombok, conhecida por suas praias paradisíacas, de água cristalina e areia branquinha, além de pontos de surfe, especialmente em Kuta e Banko Banko. Por lá, não há veículos motorizados e além das praias, há florestas, trilhas, cachoeiras, vulcão, um povo acolhedor e muita comida boa. O lugar tem uma fama um pouco menor que a de Bali, então tem menos turistas, sendo as praias mais vazias. 

Quanto aos passeios recomendados, se você for dos mais aventureiros e gostar de um bom trekking, você pode visitar o famoso vulcão de Lombok, no Monte Rinjani. Com seus 3.726 metros de altura, é o segundo maior vulcão da Indonésia. Se você quiser algo menos intenso, também há a opção das cachoeiras de Lombok, como Sedang Gile e Tiu Kelep, que ficam nos pés do Monte Rinjani e são lindas, com toda a floresta densa ao redor. As cachoeiras não ficam muito distantes uma da outra, podendo facilmente serem visitadas no mesmo dia. 

3. Komodo Island

 Pôr do sol em Komodo Island, Indonésia, com colinas douradas e baías tranquilas que refletem o brilho alaranjado do sol, criando uma vista deslumbrante.

A ilha de komodo certamente será um ponto alto e singular na sua viagem, por te apresentar paisagens e uma fauna que você nunca viu em outro lugar. O local conta com praias de areia rosa e mistura natureza, aventura e vida selvagem em um só lugar, além, é claro, de ser o habitat dos dragões de Komodo.

Essa ilha fica em um arquipélago chamado Parque Nacional de Komodo, e é o único lugar do mundo onde você pode ficar cara a cara com um dragão de Komodo. As trilhas por lá são feitas com guias especializados, para garantir a sua segurança perante esses animais. 

Além da atração mais famosa, os dragões, essa ilha é o palco de algumas das praias mais lindas da Indonésia. Ainda, é um dos melhores pontos de mergulho e snorkel do mundo, em razão da sua diversidade marinha, com tartarugas, mantas e corais coloridíssimos. A temperatura das águas é muito agradável e a condição de visibilidade é perfeita para esse tipo de programa.

4. Borobudur

Imponente estátua de Buda em Borobudur, o maior templo budista do mundo, rodeada por estatuetas em pedra com uma paisagem montanhosa ao fundo.

Borobudur é um templo que fica na ilha de Java e, para sermos mais específicos, é o maior templo budista do mundo! A sua beleza é tão grande e possui tanta importância, que é um dos lugares mais visitados da Indonésia e é classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O lugar fica cercado por uma floresta tropical e está entre dois vulcões, Sundoro-Sumbing e Merbabu-Merapi. Por essa razão, ele não chama a atenção somente por sua arquitetura, mas por toda a natureza ao seu redor. É também um símbolo de peregrinação para todo o país. 

A estrutura é construída em três partes, sendo uma base piramidal com cinco terraços quadrados concêntricos, três plataformas circulares e uma grande estupa no topo, repleta de simbolismos budistas. Todo feito em pedra, o local surpreende turistas do mundo todo, por ser bem simétrico de todos os ângulos – visto de cima, ele também é impressionante, com seu formato quadrado com linhas bem definidas. 

A dica imperdível do local é que você vá até lá para assistir ao nascer do sol. É improvável que você não vá se emocionar ao ver o sol nascendo diretamente do maior templo budista do mundo, cercado de muita arte, esculturas e toda a simbologia envolvida. 

5. Raja Ampat

Vista aérea de pequenas ilhas verdes cercadas por águas cristalinas em Raja Ampat, Indonésia, com um barco navegando tranquilamente entre as ilhas.

Raja Ampat é um arquipélago na Indonésia, muitas vezes chamado de paraíso desconhecido. É formado por 4 ilhas principais e mais de 1500 ilhotas, destacando-se por sua beleza extraordinária com praias de águas cristalinas, vegetação intocada, fauna exótica, e riquíssima vida marinha. É o habitat de diversos recifes de corais, milhares de peixes e moluscos, além de tartarugas marinhas, que fazem de lá o local perfeito para a prática do mergulho. 

Além das belezas submarinas, o que fica sob as águas é, igualmente, estonteante. De dia, as paisagens são lindas e repletas de cores contrastantes e, à noite, as estrelas dão um show à parte, por ser um lugar de baixíssima (praticamente inexistente) poluição. 

É um excelente lugar para descansar, com banhos nas águas quentes e transparentes, ouvindo apenas os sons da natureza. Além disso, você também pode alugar um barco e visitar as ilhas ao redor, andar de caiaque, além de poder dormir em um barco por lá! É um prato cheio para os amantes da fotografia e das paisagens naturais.

Se você ficou impressionado com as águas cristalinas e a incrível biodiversidade marinha de Raja Ampat, vai adorar conhecer outros destinos igualmente espetaculares para mergulho. Quer explorar mais locais repletos de recifes coloridos, espécies exóticas e vida submarina vibrante? Confira este post sobre os 5 melhores lugares para mergulhar no mundo e descubra novos paraísos subaquáticos que não podem faltar no seu roteiro!

Poderíamos passar horas falando sobre o que visitar na Indonésia e das suas belezas de tirar o fôlego, mas, a essa altura, você já deve estar querendo fazer as suas malas o mais rápido possível! Deu para perceber que esse roteiro vai te impressionar e te deixar com muita vontade de voltar mil vezes, né? 

A excelente notícia é que você não precisa montar todo o seu roteiro sozinho, nós estamos aqui para te ajudar! 

Clicando nesse link, você pode falar diretamente com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado para tirar esse sonho do papel! 

E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerando.omundo. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai?

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Bares e restaurantes

Dicas

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

No data was found
plugins premium WordPress