Hoje é dia de falar de um dos assuntos preferidos de todo bom turista: comida! E não qualquer uma, vamos conhecer um pouco da culinária do Chile, um país que tem na gastronomia um de seus principais pratos atrativos.
Pensando nisso, e em te ajudar a viver a melhor experiência possível no melhor destino para brasileiros na América do Sul, vamos te mostrar onde comer em Santiago, apresentando os cinco melhores restaurantes da capital chilena. Vamos lá?!
Onde comer em Santiago do Chile
Seja para um jantar especial, uma imersão nos sabores locais ou apenas uma boa refeição depois de um dia de passeio, esses cinco restaurantes se destacam em Santiago e valem cada garfada. Prepare-se para explorar o melhor da gastronomia chilena!
1. Castillo Forestal

Não poderiamos falar de onde comer em Santiago sem falar desse lugar. Localizado em um edifício em estilo castelo europeu ao lado do Museu de Belas Artes, o Castillo Forestal oferece uma combinação de sofisticação e história. A casa aposta em pratos franceses preparados com ingredientes locais, como cordeiro chileno e a famosa cazuela de caracoles.
O ambiente elegante o torna ideal para ocasiões especiais, brunchs e jantares românticos. O atendimento é muito bom e seus preços são compatíveis com a proposta premium da casa, sendo no geral muito justos.
Clique aqui e confira mais informações sobre o lugar, como preços, localização e horários de funcionamento.
2. Como Agua Para Chocolate

Localizado na comuna de Bellavista e inspirado no famoso filme mexicano “Como Água para Chocolate”, esse restaurante é um clássico da capital chilena. Um de seus principais atrativos é o seu ambiente temático, criativo e romântico, que torna a experiência gastronômica única.
Seu cardápio é baseado na culinária latino-americana, com pratos generosos e uma apresentação caprichada, muitas vezes inspirada também no filme. O lugar é bastante frequentado por turistas, principalmente brasileiros, por isso recomenda-se fazer uma reserva antecipada para conhecê-lo.
Clique aqui e confira mais informações sobre o lugar, como preços, localização e horários de funcionamento.
3. Peumayén Ancestral Food

Também localizado na comuna de Bellavista, próximo ao Pátio que leva o mesmo nome, o Peumayén é, sem dúvidas, uma das melhores experiências gastronômicas do Chile. O restaurante foca na culinária ancestral dos povos originários do Chile, como os Mapuches e Aymaras, oferecendo menus degustação com ingredientes tradicionais e apresentações que remetem à cultura tradicional do lugar.
Além da culinária, toda a estrutura e decoração remete a história do país e aos seus povos que foram fundamentais para transformar o Chile no que ele é hoje. Assim como seu antecessor, é extremamente procurado por turistas e recomenda-se reservar com antecedência.
Clique aqui e confira mais informações sobre o lugar, como preços, localização e horários de funcionamento.
4. Chipe Libre – Republica Independiente del Pisco

Localizado na comuna de Lastarria, o Chipre Chipe Livre é um dos restaurantes mais populares do país, e possui uma história muito legal. Inaugurado em 2014, o estabelecimento nasceu com a proposta de celebrar o pisco, destilado emblemático tanto do Chile quanto do Peru, criando uma “república independente” que une as tradições de ambos os países.
Seu nome “Chipe” é uma fusão de “Chile” e “Peru”, que simboliza a união das culturas desses dois países em torno da bebida. O lugar apresenta uma decoração temática que remete a essa “república independente”, com bandeiras e símbolos próprios de ambas as regiões, o que torna a experiência ainda mais rica.
Seu bar possui uma extensa carta com mais de 65 variedades de pisco, tanto chilenos quanto peruanos, permitindo aos clientes degustarem e compararem as diferenças entre eles. Clique aqui e confira mais informações sobre o lugar, como preços, localização e horários de funcionamento.
5. Fukai

O Fukai é uma rede de restaurantes de Santiago que é especializada em culinária asiática, com ênfase na gastronomia japonesa. A rede possui várias unidades na cidade, incluindo no Patio Bellavista, Vitacura e Ciudad Empresarial. O lugar oferece uma variedade de pratos, incluindo sushis, sashimis, temakis e pratos quentes inspirados na culinária japonesa e tailandesa.
As unidades do Fukai são conhecidas por seu ambiente moderno e acolhedor, com opções de áreas internas e externas para refeições. No Patio Bellavista, por exemplo, há uma ampla varanda ideal para dias ensolarados.
Clique aqui e confira mais informações sobre o lugar, como preços, localização e horários de funcionamento.
E por hoje é isso, viajantes! Esperamos que essa matéria de onde comer em Santiago te ajude a tornar sua viagem a esse paraíso ainda mais inesquecível! Caso você tenha mais alguma dúvida sobre o lugar, seus pontos turísticos, ou quiser falar diretamente com nossa equipe, é só clicar aqui e ser feliz!
E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerando.omundo Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai?
Ahh, e aproveita que já tá por aqui e dá uma olhada nesse post sobre casa de câmbio em Santiago do Chile. Porque ninguém quer perder dinheiro logo no começo da viagem, né?