5 motivos para visitar a Holanda

Se a Holanda ainda não está na sua lista de desejos para próximas viagens, você deve mudar de ideia agora mesmo! O país é conhecido pelas suas belezas vindas das cores dos campos de tulipas e das casas à beira dos canais que transpassam por todos os lugares. Mas, por que visitar a Holanda?

5 razões para visitar a Holanda?

É um país onde você pode andar com muita segurança e liberdade, seja a pé ou de bicicleta! Os ideais do povo holandês são progressistas, então é um ótimo destino para aqueles que adoram expressar suas identidades sem medo. 

As paisagens lindas, cidades modernas e gastronomia deliciosa vão te encantar e trazer a vontade de voltar ao país lá diversas vezes. Pode até ser difícil escolher o que fazer por lá, mas, se você ainda está em dúvida, trouxemos 5 motivos para visitar a Holanda. 

 1. Visitar Amsterdã

Vista dos tradicionais canais de Amsterdã ao pôr do sol, com casas típicas e barcos-casa atracados, sob um céu parcialmente nublado.

Amsterdã é a capital da Holanda, muito conhecida por seu patrimônio artístico, que reflete no elaborado sistema de canais e casas estreitas, legados do século XVII, na cidade. Falando nos canais, saiba que eles não são só estéticos, mas servem como vias de transporte, como se fossem ruas cortando a cidade. Também são cheios de barcos-casa que ficam estacionados nas margens, onde as pessoas realmente moram! 

Ao andar pelas ruas da cidade, dá para perceber como ela preserva bem as suas raízes por meio dos seus edifícios, igrejas antigas, praças e monumentos. Apesar de ter uma história permeada por tragédias relacionadas à Segunda Guerra, Amsterdã se reinventou e se tornou um grande polo cultural e artístico. 

Por lá, você vai encontrar importantes pontos turísticos, como o famoso letreiro “IAmsterdam” e a Casa de Anne Frank, e museus com obras famosíssimas mundialmente, como o Museu de Van Gogh. Além disso, as músicas, a vida noturna, a gastronomia e as danças do país tornam a tradição holandesa única no mundo — e são mais razões de por que visitar a Holanda deve estar na sua lista de próximas viagens.

 2. Belos campos de tulipas

Campo extenso de tulipas vermelhas na Holanda, com uma casa de campo ao fundo, em um dia de primavera.

A primavera holandesa é extremamente florida, ocorrendo de meados de março a meados de maio. No entanto, é a partir da metade de abril que as famosas tulipas começam a florescer e mostrar suas milhares de cores. Os dias amenos e as noites frescas dessa estação são ideais para o cultivo da flor, que sustenta boa parte do turismo.

Imagine ver um jardim cheio de tulipas… já seria lindo, né? Agora aumente essa beleza ainda mais, com milhares de fileiras de flores formando um verdadeiro arco-íris. O parque de tulipas mais famoso é o Keukenhof, que fica há, aproximadamente, 40km da capital holandesa. 

Ele conta com mais de 7 milhões de tulipas, além de flores de vários tipos, como orquídeas. Com quase 320 mil m² de área, é um dos pontos turísticos mais visitados da Holanda. É um prato cheio para os apaixonados por viagens, flores e fotografia.

 3. Passeios de bicicleta

Bicicletas decoradas com cestas e flores coloridas estacionadas ao longo de um canal em Amsterdã, em um dia ensolarado.

A Holanda é mundialmente conhecida por ser o país das bicicletas. Não por menos: por lá, há mais bicicletas do que pessoas, sendo 17 milhões de habitantes no país para quase 23 milhões de bicicletas! 

A integração das bicicletas no trânsito holandês acontece com muita naturalidade, e há um grande investimento em educação e leis que protegem os ciclistas. O país possui uma ótima infraestrutura, contando com mais de 35 mil quilômetros de ciclovias que atravessam o país e garantem maior tranquilidade para o deslocamento. 

Além disso, a geografia de lá é perfeita para sair pedalando, porque as ciclovias não contam com muita variação altimétrica, já que a maior parte do país é plana. Com isso, você pode, tranquilamente, pedalar admirando as paisagens cinematográficas, sem ter que ser um atleta de ciclismo! 

 4. Famosos museus

Fachada da Casa de Anne Frank em Amsterdã, com um barco turístico atracado no canal em frente.

Entre as atrações principais da Holanda, está a Praça dos Museus, localizada em Amsterdã. Ela contempla os 3 principais museus da cidade: o Museu Rijksmuseum, que possui um acervo muito completo distribuído em 80 galerias, com obras desde a Idade Média até a modernidade.

O Museu do Van Gogh, o mais conhecido da região, onde você encontrará mais de 500 desenhos e pinturas de diversos artistas e, claro, obras famosas do artista que dá o nome ao museu; e o Museu Stedelijk, o maior museu de arte moderna e contemporânea do país.

A praça ainda conta com um lago artificial que, no inverno, vira uma pista de patinação. A região também é palco de diversos eventos musicais e exposições que fazem a visita valer a pena. 

Além desses museus, não deixe de conhecer a Casa de Anne Frank, que fica no coração de Amsterdã. Como o nome sugere, lá residia Anne Frank e sua família, judeus que viveram no período da Segunda Guerra Mundial. No passeio pela casa, você conhecerá a incrível história da menina, percorrendo cada cômodo da residência, bem como tendo acesso aos relatos de seu diário. É uma experiência muito emocionante. 

 5. Estações do ano bem definidas

Pessoas patinando em uma pista de gelo em frente ao Museu Rijksmuseum em Amsterdã, em um ambiente de inverno festivo.

A Holanda é um país bom para se planejar quanto às datas da viagem e ao que levar na mala, porque possui quatro estações bem definidas. O verão, bem no meio do ano, tem temperaturas altas, especialmente no mês de julho, enquanto o inverno, entre dezembro e fevereiro, sempre traz muito frio e atrações típicas, como pistas de patinação no gelo. 

Se suas datas de viagem são mais flexíveis, você pode fugir das temperaturas extremas e visitar o país entre abril e junho ou entre setembro e novembro, na primavera e no outono. Nessas épocas, os dias não são tão curtos como no inverno e o clima fica agradável — mais um motivo por que visitar a Holanda deve estar na sua lista.

Independentemente de quanto você for, o país terá diversas atrações para você se divertir e se encantar. Basta você separar as roupas adequadas e começar a fazer as malas para a sua próxima viagem inesquecível!

Deu para perceber que esse país vai te impressionar e te deixar com muita vontade de voltar mil vezes, né? 

A excelente notícia é que você não precisa montar todo o seu roteiro sozinho, nós estamos aqui para te ajudar! 

Clicando nesse link, você pode falar diretamente com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado para tirar esse sonho do papel! 

E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerando.omundo. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai?

Se você já se convenceu de que a Holanda é o seu próximo destino, não deixe de conferir nosso guia completo para planejar a sua viagem. No artigo ‘5 dicas imperdíveis de como deixar a sua estadia na Holanda ainda mais incrível‘, você encontrará tudo o que precisa saber para aproveitar ao máximo cada cantinho desse país fascinante.

Tales Barreto

CEO DO GRUPO ZERANDO

Ex-piloto da Marinha do Brasil, empresário, youtuber e um sonhador de carreira, Tales Barreto é a personificação do propósito que nossa empresa carrega desde sua fundação. 

Aos 30 anos, ele mudou completamente sua realidade e de toda a sua família com o maior poder que se pode ter: acreditar que é possível. Hoje, é CEO do Grupo Zerando, uma holding com 9 empresas e mais de 80 funcionários, que são diretamente responsáveis por transformar sua viagem na melhor experiência que você terá na vida. 

Acompanhe nosso CEO em suas redes sociais:

Categorias

Comece por aqui

Dicas

O que fazer

Hospedagem

Tours

Bares e restaurantes

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Vista panorâmica de Santiago com o teleférico do Parque Metropolitano em destaque e a Cordilheira dos Andes ao fundo.

O que fazer em Santiago durante o inverno

O que fazer em Santiago no inverno? De mirantes cobertos de neve a vinícolas aconchegantes, descubra os passeios mais inesquecíveis da estação.
Funcionários da alfândega chilena inspecionam bagagens na área de desembarque do aeroporto de Santiago durante controle de entrada.

Quais produtos não podem entrar na sua mala no Chile?

Antes de embarcar, descubra o que não pode levar para o Chile. Entenda por que o país é tão rigoroso e evite problemas com a fiscalização.
Vista panorâmica da cidade de Santiago, Chile, com o arranha-céu Costanera Center em destaque e a Cordilheira dos Andes coberta de neve ao fundo.

Cinco Dicas para Curtir o Inverno no Chile

O inverno no Chile é uma experiência única, mas exige um bom planejamento. Para te ajudar, preparamos as melhores dicas de viagem para o Chile no inverno.
plugins premium WordPress