Conheça os Principais Passeios Para Se Fazer em Maragogi 

Fala, viajante! Tudo bem por aí? O post de hoje foi pensado em você que escreveu “Caribe Brasileiro”  na sua lista. Isso mesmo! Nós sabemos que Maragogi é um dos destinos turísticos mais procurados de viajantes que curtem praias paradisíacas, muito limpas e de águas mornas. 

Por isso, selecionamos para você os principais passeios para fazer em Maragogi, a pequena cidade alagoana que se tornou um destino imperdível para grupos de amigos, casais e famílias inteiras. Bora conhecer?

Passeios para fazer em Maragogi

 Piscinas Naturais de Maragogi

Vista aérea das piscinas naturais de Maragogi com águas cristalinas e recifes de corais, um dos principais pontos turísticos do Caribe Brasileiro.

O primeiro passeio da lista não poderia ser outro! As piscinas naturais, sem dúvida, são a atração que mais leva turistas à cidade durante o ano todo. Isso porque a cidade está localizada na Costa dos Corais – área de proteção ambiental que se estende pela região Norte de Alagoas. 

As piscinas naturais mais bonitas (e mais famosas) são as piscinas de Galés – próximas ao hotel Salinas do Maragogi – de Taocas, que fica em frente à praia de Maragogi, e as de Barra Grande, em frente à praia de Barra Grande.

Se você for para Maragogi com tempo, recomendamos que conheça pelo menos duas, mas, para nós da Zerando o Mundo, as piscinas de Galés são imperdíveis! Elas se formam a quilômetros de distância da costa durante a maré baixa, que expõe seus recifes de corais e possibilita o contato com peixes de diferentes espécies. A água do mar é cristalina e bem morninha, dá vontade de passar o dia em alto mar. 

Os passeios para visitá-las costumam ser feitos em grupos que partem da costa, de catamarã ou de lanchas. Os passeios de catamarã duram, em média, 30 minutos e, durante o trajeto, o serviço de aluguel de snorkel e cilindro costumam ser oferecidos – o que é uma experiência muito legal, afinal, o barco fica atracado por duas horas no local para você se maravilhar com peixes e recifes de corais bem de perto! 

Já o passeio de lancha leva cerca de 15 minutos partindo da costa. Você pode dividir a embarcação com a quantidade de pessoas que desejar e pode iniciar o passeio antes mesmo dos catamarãs, evitando a aglomeração de turistas nas piscinas naturais. A permanência nas Galés também dura cerca de duas horas. Nós recomendamos o passeio de lancha pela rapidez e conforto.

Os serviços podem ser contratos com agências de turismo no centro da cidade ou através do seu hotel. A nossa dica de ouro é: faça o passeio pela manhã, de preferência nas primeiras horas. Assim, você pegará a maré mais baixa possível.

Passeio de Buggy em Maragogi

Buggy amarelo pronto para um passeio turístico pelas praias de Maragogi.

Esse é um dos mais divertidos e completos passeios para fazer em Maragogi! Ao contratar o passeio de buggy você pode escolher ir para o litoral sul ou norte. Ao sul, ficam as praias de Camacho, São Bento, Japaratinga e Boqueirão e, ao norte, estão Peroba, Ponta de Mangue, Xaréu e Barra Grande.

Independente da sua escolha quanto ao rumo do passeio, você conhecerá diversas praias no mesmo dia e fará paradas para mergulho e para tirar fotos em locais menos movimentados, que rendem belas lembranças. Além disso, os guias mostram alguns locais e contam curiosidades que, comumente, são desconhecidos pelos turistas. 

Essa é uma ótima opção para quem tem pouco tempo e quer aproveitar para conhecer melhor a região.  A melhor parte do dia para fazer o passeio é pela manhã, quando a maré está mais baixa e as praias menos movimentadas. 

Caminho de Moisés

Barco ancorado nas águas rasas do Caminho de Moisés em Maragogi, um fenômeno natural que revela um banco de areia durante a maré baixa.

Na praia de Barra Grande, a 3 km do centro de Maragogi, acontece um fenômeno muito peculiar na maré baixa. Um banco de areia aparece, formando um corredor e permite que visitantes realizem uma caminhada de aproximadamente 800m mar à dentro – a sensação de caminhar no meio do mar é indescritível. A areia da passagem é do tipo cascalho, uma mescla de pedras pequenas e fragmentos de conchinhas que deixam o local ainda mais bonito.

Como o acontecimento depende exclusivamente do movimento da maré, ela precisa ser muito baixa. Para isso, a tábua de maré (tabela que mede a movimentação da maré ao longo do dia) deve estar entre -0.1 e 0.2. Se o nível de maré estiver acima de 0.2, não é certo que o caminho dará as caras, porque o nível do mar na entrada do caminho já fica um pouco mais alto e ele não fica mais visível.

É bom sair com o máximo de antecedência do horário da maré baixa. Assim, você conseguirá chegar no período em que o mar estará no seu ponto mais baixo e poderá aproveitar para tirar fotos muito bonitas (além de voltar com segurança para a costa – isso é muito importante). 

O cenário é um degradê de tons de azul com o mar, cortado por uma faixa de areia bem branquinha, se misturando com o céu. Você não se arrependerá de começar o passeio bem cedinho! 

 Beach clubs

Área de beach club em Maragogi com cabanas de palha e palmeiras, ideal para relaxar à beira-mar e aproveitar a infraestrutura local.

Essa é a opção perfeita para aproveitar Maragogi caso você esteja cansado após uma manhã de passeio ou simplesmente queira tirar o dia para descansar. Os beach clubs locais dão show na infraestrutura, gastronomia e nas opções de lazer.  E o melhor de tudo: são todos “pé na areia”.

Recomendamos o Pontal do Maragogi e o Barra Mar. Os day uses variam de R$50,00 até R$100,00. 

Todos os passeios para fazer em Maragogi que foram mencionados acima ocuparão o seu roteiro na cidade, que é ideal para quem realmente deseja descansar e aproveitar as belezas naturais das praias.

E aí, você não vai adiar o sonho de conhecer esse lugar com cenários paradisíacos, não é mesmo? 

Se quiser planejar o roteiro da sua viagem para Maragogi agora mesmo, basta clicar neste link para falar com os nossos consultores e ser feliz!

E se você ficou encantado com as maravilhas de Maragogi, não pode deixar de conhecer o que Porto de Galinhas tem a oferecer! Descubra neste post o que fazer em Porto de Galinhas e se surpreenda com praias deslumbrantes, piscinas naturais incríveis e muitas atividades para tornar sua viagem ainda mais especial. Prepare-se para explorar outro pedaço do paraíso no litoral pernambucano e viver momentos inesquecíveis!

E para receber mais dicas como essas é só acompanhar a gente no instagram: @zerando.omundo.

Abraços e vamos zerar o mundo juntos!

    Tales Barreto

    CEO DO GRUPO ZERANDO

    Ex-piloto da Marinha do Brasil, empresário, youtuber e um sonhador de carreira, Tales Barreto é a personificação do propósito que nossa empresa carrega desde sua fundação. 

    Aos 30 anos, ele mudou completamente sua realidade e de toda a sua família com o maior poder que se pode ter: acreditar que é possível. Hoje, é CEO do Grupo Zerando, uma holding com 9 empresas e mais de 80 funcionários, que são diretamente responsáveis por transformar sua viagem na melhor experiência que você terá na vida. 

    Acompanhe nosso CEO em suas redes sociais:

    Categorias

    Comece por aqui

    Dicas

    O que fazer

    Hospedagem

    Tours

    Bares e restaurantes

    Reserva online e suporte durante pagamento

    BLOG

    Posts Recentes

    Vista panorâmica de Santiago com o teleférico do Parque Metropolitano em destaque e a Cordilheira dos Andes ao fundo.

    O que fazer em Santiago durante o inverno

    O que fazer em Santiago no inverno? De mirantes cobertos de neve a vinícolas aconchegantes, descubra os passeios mais inesquecíveis da estação.
    Funcionários da alfândega chilena inspecionam bagagens na área de desembarque do aeroporto de Santiago durante controle de entrada.

    Quais produtos não podem entrar na sua mala no Chile?

    Antes de embarcar, descubra o que não pode levar para o Chile. Entenda por que o país é tão rigoroso e evite problemas com a fiscalização.
    Vista panorâmica da cidade de Santiago, Chile, com o arranha-céu Costanera Center em destaque e a Cordilheira dos Andes coberta de neve ao fundo.

    Cinco Dicas para Curtir o Inverno no Chile

    O inverno no Chile é uma experiência única, mas exige um bom planejamento. Para te ajudar, preparamos as melhores dicas de viagem para o Chile no inverno.
    plugins premium WordPress