Fala, viajante! Hoje, vamos trazer um post especial para você que deseja ou vai passar o seu fim de ano na capital Argentina, mas ainda não sabe bem o que fazer e quer ajuda para ter um réveillon mágico em Buenos Aires.
A terra do tango é um dos lugares com o melhor custo-benefício para você celebrar a passagem do ano de forma inesquecível. Diferente do que se está acostumado aqui no Brasil e em outras partes do mundo, na Argentina você não terá incômodos sonoros com fogos de artifício, pois não é algo tradicional no país. (Um paraíso para os animais de estimação e idosos, né?)
Por incrível que pareça, os hermanos não são tão adeptos a essa cultura de queima de fogos, porém, se você não abre mão desse espetáculo visual, tranquilize-se porque, mesmo em menor escala – se comparado ao Brasil -, na Argentina você também poderá presenciar grandes shows iluminados nos céus dependendo da região onde você estiver, especialmente em Puerto Madero.
Como é o Réveillon em Buenos Aires?
Como dito anteriormente, em Buenos Aires não há muitas festas públicas e queima de fogos, como é tradicionalmente feito no Brasil. Os argentinos não são tão partidários a essa cultura de fogos e barulheira na passagem de ano.
Sem dúvidas, os melhores eventos para passar o Réveillon em Buenos Aires – e os que mais se aproximam ao que estamos acostumados – são as festas particulares promovidas nos hotéis.
Essas festas costumam integrar os pacotes de ano novo oferecidos pelos melhores hotéis, e elas incluem: jantares excepcionais, elaborados por grandes chefs e bebidas à vontade.
Esse tipo de pacote costuma ter um preço mais elevado, mas, se você gosta desse tipo de luxo e não abre mão de um réveillon com fartura, vale a pena procurar!
Os principais hotéis que você pode escolher na capital, são:
- Palácio Duhau – Park Hyatt
- Sofitel La Reserva Cardales
- Alvear Palace Hotel
- Hotel Faena
Como é o Réveillon em Puerto Madero – a região mais “abrasileirada”
Puerto Madero é a região certeira para quem prefere uma pegada mais intensa, com show de fogos, música, comida e bebida em abundância e muita festança.
Então, se você não quer abrir mão de passar o seu réveillon em uma pegada mais brasileira, aqui é para onde você deve ir!
Puerto Madero te reserva um lindo show de fogos, que dura cerca de 15 minutos, além do belo show pirotécnico do Planetário, posicionado nos Bosques de Palermo. Esse show pirotécnico é muito aclamado e elogiado pelos visitantes que vivem essa experiência.
Onde ficar em Puerto Madero?
Um dos melhores lugares para ficar enquanto curte a virada do ano em Puerto Madero é no Madero Tango. Este estabelecimento sempre prepara uma programação especial para o réveillon, e, todos os anos realiza um grande evento com muita música, dança e culinária de alto nível.
Além da bela vista que te permite tirar lindas fotos e assistir “de camarote” a queima de fogos.
Outra dica de bairro é o Puerto Madero que oferece inúmeras opções de restaurantes que sempre reservam uma experiência única.
A culinária no réveillon de Buenos Aires
Caso você queira algo com um toque mais “argentino”, você pode optar por ir a algum dos restaurantes tradicionais da capital, que sempre promovem eventos especiais para a festa de réveillon. Alguns deles são: a Piazzolla Tango, El Querandí ou Señor Tango.
Outros tipos de restaurantes que atraem muitos turistas são os que estão localizados na região da Puente de la Mujer, com uma vibe mais tranquila e uma comida muito saborosa.
Se quiser um pouco mais de agitação na sua virada, você pode ir a um dos clubes ou boates mais famosos de Buenos Aires – locais que sempre agradam o gosto jovem – como:
- Nicero Club
- Club Museu
- Crobar
- Victoria Brown
As melhores atrações de fim de ano em Buenos Aires
Além da festa de réveillon, a cidade de Buenos Aires também apresenta diversas atrações imperdíveis para você que quer aproveitar ao máximo a capital argentina.
Para que o seu fim de ano seja completo e você não deixe nenhuma experiência da capital passar batida, anote essas principais atrações que você não pode perder:
Shows de Tango
Seria um crime você pisar na capital do tango e não prestigiar pelo menos um show desse gênero. O que não falta em Buenos Aires são lugares que oferecem grandes apresentações e espetáculos dessa tradição tão representativa do país.
Caso você tenha o interesse de curtir os shows, você pode encontrá-los com facilidade nos seguintes locais:
- Esquina Carlos Gardel
- Café Tortoni
- El Querandí
- Tango Madero.
- Tango Piazzolla
- Café de Los Angelitos
Casa Rosada
Se você curte uma experiência mais arqueológica e cultural, vale muito a pena fazer o tour na Casa Rosada.
Lá, você entenderá melhor toda a história da Argentina. Esse ambiente foi palco de grandes acontecimentos importantes no desenvolvimento histórico do país. A melhor parte é que as visitas à Casa são gratuitas durante os feriados e aos finais de semana, sempre feitas por um guia para auxiliar na sua experiência.
Teatro Cólon
Esse prédio centenário encanta a todos os turistas. Repleto de detalhes ricos e de um tamanho surpreendente por fora, o Teatro Cólon é outra experiência histórica imperdível.
As visitas ao Teatro custam em média 3.800 pesos (118,12 reais pela cotação de novembro/2022) e possuem a duração média de 50 minutos. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.
Puente de la Mujer
A Puente de la Mujer é uma ponte giratória com uma edificação que simula um casal dançando tango. É localizada em Puerto Madero e, hoje, é um dos principais cartões postais de Buenos Aires.
Recomendamos que você separe um bom tempo para visitar esse local, fazer um passeio a pé, tirar fotos e aproveitar para almoçar em algum dos vários restaurantes da região.
É um ótimo destino para visitar no dia 1 de Janeiro, após a virada, pois enquanto o restante dos outros passeios ficam mais restritos devido a folgas e descanso dos moradores locais, você pode aproveitar esse dia para conhecer a Puente de la Mujer.
La Bombonera no Réveillon Buenos Aires
Ah, claro que não poderíamos deixar de lado a clássica visita a La Bombonera.
Como sabemos, assim como os brasileiros, os argentinos são amantes natos do futebol. Então, mesmo que você não seja aquela pessoa apaixonada pelo esporte, confie em nós, vale muito a pena conhecer o estádio do Boca Juniors por proporcionar um aprendizado histórico incrível.
O horário de funcionamento é das 10h às 18h, todos os dias da semana.
Parece muita coisa para planejar, né? A excelente notícia é que você não precisa se preocupar com isso sozinho, nós estamos aqui para te ajudar!
Clicando nesse link, você pode falar diretamente com um dos nossos consultores que vão estar ao seu lado para tirar esse sonho do papel!
E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerando.omundo. Você não vai ficar de fora e arriscar perder alguma coisa, vai?
Primeira vez em Buenos Aires? Então segura essa: a gente fez um post com as cinco dicas que você precisa saber antes de embarcar para a capital argentina. Coisas simples, mas que podem salvar sua viagem de ciladas.